sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Queijo de cabra e cerveja Saison...que delícia!

Por Vanessa A J Floriani, sommelier de cervejas




Saison, que vem do francês e significa “estação”, é um estilo de cerveja que teve origem na Bélgica. São cervejas saborosas e que envolvem muita criatividade nas receitas. Estilo ainda não muito conhecido no Brasil e que leva frutas e especiarias na composição da cerveja.
Cerveja complexa tanto no aroma quanto no paladar. E aqui em Jaraguá do Sul temos um exemplar fantástico desse estilo de cervejas, a Maestro Saison. Essa cerveja leva na composição hibisco e damasco, uma composição única. Cerveja de coloração rosa e sabor levemente picante, com um pouco de acidez e que lembra frutas vermelhas.
Pra harmonizar com a Maestro Saison escolhi um queijo de cabra natural francês que é novidade no Empório Floriani. A acidez da cerveja harmoniza por semelhança com a acidez do queijo de cabra. A carbonatação da cerveja também ajuda a cortar a gordura do queijo. 
Uma harmonização que ficou fantástica! Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

5 cervejas pra curtir no Carnaval

Por Vanessa A J Floriani Feriadão de Carnaval se aproximando e vamos aproveitar a data pra incluir muita cerveja boa no cardápio. Pensan...