segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

5 cervejas pra curtir no Carnaval



Por Vanessa A J Floriani

Feriadão de Carnaval se aproximando e vamos aproveitar a data pra incluir muita cerveja boa no cardápio. Pensando nisso, vamos sugerir cinco rótulos incríveis que temos aqui no Empório Floriani para degustar nesse Carnaval:



1. Itajahy Maré Gose:
Uma cerveja do estilo Gose, estilo alemão quase extinto da região de Leipzig. Uma cerveja feita a base de trigo, sementes de coentro e fermentação acidificada produzida pela cervejaria Itajahy que fica em Itajaí, Santa Catarina. Altamente carbonatada, ácida e frutada, com um caráter residual de sal. Uma cerveja muita fresca e leve e que vai combinar muito com a folia do Carnaval. Para quem for passar o feriadão na praia essa cerveja fica incrível harmonizando com frutos do mar, especialmente ostras.

2. Dádiva Batom Vermelho:
Produzida pela incrível cervejaria paulista Dádiva, essa cerveja é fruto de uma iniciativa para o Outubro Rosa realizada pelo Coletivo Nacional de Mulheres na Cerveja com o apoio da cervejaria. Do estilo Catharina Sour a cerveja leva em sua composição maracujá, amoras e hibiscos. Com 4,6% de graduação alcóolica, uma cerveja ácida, frutada e fresca e com um rótulo incrível.

3. Handwerk Sommer Pils:
Uma long neck da cervejaria catarinense Handwerk feita na medida para um dia quente de Carnaval. Cerveja do estilo American Cream Ale, leve, dourada e super refrescante. Aroma e sabor de malte aliado ao perfil leve e floral do lúpulo Willamete. Fica incrível quando acompanha petiscos.

4. Sunset Tropikal by Barbara Muller
Pensa em uma cerveja leve e fresca...aromas cítricos que remetem a maracujá e tangerina, resultado do dry-hopping dos lúpulos Citra e Galaxy. Ótimo drinkabitity, ideal para dias de verão e calor. Melhor ainda se acompanhada daquele camarão a beira da praia.

5. Brewdog hazy Jane:
Uma NE IPA escocesa extremamente aromática que tem notas de frutas tropicais proveniente dos lúpulos Amarillo, Chinook, Citra, Mosaic e Simcoe. Muita fruta amarela como abacaxi, pêssego, nectarina e manga no aroma e sabor, seguido de um toque resinoso e cítrico com amargor moderado. Uma cerveja de corpo alto e 7,2% de teor alcoólico. Perfeita quando harmonizada com aquele hambúrguer ou pizza calabreza. Vem Carnaval!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

5 cervejas pra curtir no Carnaval

Por Vanessa A J Floriani Feriadão de Carnaval se aproximando e vamos aproveitar a data pra incluir muita cerveja boa no cardápio. Pensan...