segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A ideia e o projeto do Empório Floriani

Sempre fomos apaixonados pelo mundo da gastronomia, por cervejas, vinhos e harmonizações gastronômicas com essas bebidas. Ano passado, após uma viagem pela Europa, em abril, meu marido e eu voltamos inspirados pelos empórios, mercados e lojas de cervejas e vinhos que vimos na Itália, França, Alemanha e Inglaterra. Como eu precisava terminar meu TCC do MBA em Gestão Empresarial pensei "porque não fazer o estudo de viabilidade e um plano de negócios para montar um empório gourmet, parecido com os que vi lá fora!?", assim começou a tomar forma o projeto do Empório Floriani.
Após o estudo decidi realmente investir na loja, comecei a tirar o projeto do papel em agosto de 2018, planejei cada detalhe da loja, desde o projeto, produtos, carta de cervejas, vinhos, harmonizações, presentes e acessórios que combinassem com as bebidas. Fomos nos profissionalizar, transformar uma paixão em profissão e viramos Sommelier de Cervejas. Contratei uma designer de interiores, a Gabriela Scheidemantel, pra planejar do layout e decoração da loja junto comigo.  E o resultado disso tudo!? Um empório gourmet que ficou incrível, de super bom gosto, e com produtos sensacionais.
Dia 23 de janeiro de 2019 inauguramos a loja. Sucesso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

5 cervejas pra curtir no Carnaval

Por Vanessa A J Floriani Feriadão de Carnaval se aproximando e vamos aproveitar a data pra incluir muita cerveja boa no cardápio. Pensan...